Saturday, April 22, 2006

NOTA DE BOAS VINDAS

Boas!
Aqui neste Blog podem deixar as vossas opiniões sobre esta linda aldeia que é Porto Covo.
Vamos fazer aqui o nosso livro de visitas.

Fico a aguardar comentários...

62 comments:

Anonymous said...

Porto Côvo:
um mar lindo, paisagens maravilhosas, um largo com chafariz tradicional, prainhas com um mar azul lindissimo, artesanato tradicional, vista lindissima para a ilha do Pessegueiro ,em suma um sitio maravilhoso para viver...

Anonymous said...

Longe da vista , mas perto do coração.Assim é Porto Covo para mim, neste momento, pois vivo na Madeira. Saudades...das férias aí passadas na casa dos avós, das praias, do por do sol,...Venho aqui ao site e ao blog "matar saudades".:)

Anonymous said...

Que pena estarem a estragar a linda aldeia de Porto Côvo.

Porque estão a cortar as árvores do Largo?
Porque querem tirar de lá o chafariz original?

é uma pena que as pessoas que gostam de Porto Côvo tenham de assistir a essa destruição.

António Carvalho

Anonymous said...

Resposta ao Sr. António Carvalho

Não sei onde o Sr. foi tirar essas ideias.
As árvores devem ter sido podadas e dúvido que alguém tire chafariz do largo de Porto Côvo.

Cláudia Gomes said...

Pelas imagens deve ser lindo!!!!!!!!!!

Anonymous said...

Meu caro Luis Costa,

Se reparar bem verificará que faltam 5 arvores no largo.
Infelizmente parece-me que não se ficará por aí. Espero que não tenha de me dar razão.
As que ainda lá estão foram realmente podadas como o são todos os anos.

Com os melhores cumprimentos,
AC

Anonymous said...

Resposta ao Sr. António:

Vou averiguar o que se passou com as 5 árvores. Mas o que ouvi, foi que elas estavam cheias de mal nas folhas, por isso foram arrancadas e vão voltar a ser plantadas árvores novas.
Mas vou ver ao certo o que se passou.

Anonymous said...

Caro Luis Costa,

Agradeço a sua atenção na averiguação do que se passou. Mas acredite o mal não estaria nas folhas. Antes noutros interesses...
Quanto à plantação de novas arvores, infelizmente não acredito. Os espaços onde estavam as arvores já foram todos calcetados. São os tais interesses.
Concordará comigo neste sentimento de desolação perante estes ataques a Porto Côvo.

Aceite os meus melhores cumprimentos

António Carvalho

Anonymous said...

Caro Luis Costa,

Já conseguiu averiguar o que se passou com as arvores?
Já agora corrijo o número de arvores abatidas: este fim de semana estive em Porto Côvo e contei seis (6) arvores a menos.

com os melhores cumprimentos,
António Carvalho

Anonymous said...

Sr. António Carvalho
Já falei com pessoas da junta de freguesia e eles disseram-me que iriam responder às suas questões sobre o que se passou com estas árvores.

Também soube que estas árvores não podem ser abatidas sem autorização da entidade que gere zonas histórias de Portugal.

Vamos aguardar mais um pouco pela resposta da junta de freguesia.

Anonymous said...

Resposta ao Sr. António Carvalho

Fui informado que ainda vão ser cortas mais árvores, pois encontram-se doentes e "bichosas" no tronco e iram ser replantadas na altura certa e nos mesmos locais. O buracos foram tapados por uma questão de segurança.

Não se esqueça que estas árvores não podem ser cortas sem autorização da entidade que gere zonas histórias de Portugal.

Vamos ver e esperar...

Anonymous said...

Comentário ao cometário do Sr. António Carvalho

Eu sou de Lisboa, e como o Sr. António visito muitas vezes Porto Covo, é o meu "esconderijo".
E acho que o largo de Porto Covo continua amoroso mesmo sem essas 6 árvores. Acho mais preocupante quando os autocaravanistas que se dizem amigos do ambiente jogam os esgotos das suas caravanas para os arbustos próximo de um local onde se passeia. Estou a falar de um arbusto que está entre a praia dos Buizinhos e a praia Pequena. da última vez que estive em Porto Covo, ia um rapaz à minha frente com um boxer que entrou para dentro deste arbusto e saiu de lá tapado de m.... E quem diz neste sitio diz na mata junto à praia da Cerca Nova ou no parque junto à praia Grande. Quando podiam muito bem deslocarem-se aos parques de campismo e fazer estas descargas ou no parque de caravanas ao lado da escola que julgo ter esgotos para este efeito.
Não me vou alongar mais...
O que me diz ao meu comentário?

PS.: Ao criador deste blog parabéns pela página e pelo blog. Uma sugestão era criar um post para discutirmos estas situações.

Anonymous said...

Caro José Pedro Santos,

Não podia concordar mais consigo. eu diria mesmo: proibam-se os auto-caravanistas de ir para essas zonas e criem um parque para eles perto dos parques de campismo.
Quanto às árvores. Há um dos espaços que foi calcetado há anos frente à marisqueira marquês. Deve de estar a aguardar o melhor ano para ser plantada nova árvore.
Se "fica amoroso sem essas arvores" porque então não as cortam todas?
Cumprimentos,
AC

Anonymous said...

Espero que os auto-caravanistas fiquen prohibidos.E para isso que os parques do campismo foram feitos.E muito triste tentar de olhar para o mar e apenas ver auto-caravanas.
Desculpas pelo meu portugues
Rafael Anglada de Vicente(Madrid, Espanha)

Anonymous said...

Adoro Porto Covo.O largo, as ruas, as casinhas,as praias,as gentes, o mar, a ilha do Pessegueiro...


Rafael Anglada de Vicente

Anonymous said...

Viva,

sou de Porto Covo e de facto nota-se que há muitos interesses por detrás do corte das arvores e não só

A ultima anedota foi tirarem a bandeira azul da praia grande. A justificação que deram foi que as análises à agua sao feitas mensalmente e não quinzenalmente como diz a lei. Ora bem, na Costa Alentejana, todas as analises sao feitas mensalmente... e porque a praia grande?!?!??! porque simplesmente já deve de haver politicas por detrás disso tudo!!! O mais engraçado foi que a praia de S.torpes este ano foi galardoada com a dita bandeira. Uma praia que toda a gente sabe que a água não está nas melhores condições... Agua que vai arrefecer as turbinas da EDP e chega ao mar a temperaturas altissimas não deve ser de muito boa qualidade!!! Já li que para o ano a praia vasco da gama em sines também vai concorrer à bandeira azul... Aposto que vai conseguir, ou não fosse uma câmara comunista...

LCER said...

Também estou de acordo consigo no que diz respeito à retirada da bandeira azul à praia grande.

É um tanto ou quanto estranho atribuirem este galardão à praia de S. Torpes.

Mas não nos podemos esquecer que a bandeira azul é um simbolo da união europeia e não português.

Uma coisa que discordo no que disse é que as analises são feitas mensalmente. Eu trabalhei com uma rapariga que faz as analises à água das nossas praias desde troia até milfontes e ela faz recolhas todas as semanas. Ela disse-me também que os resultados destas analises estão disponíveis na internet no site da bandeira azul.

Por isto a justificação que foi dada à população não me parece muito correcta.

Agora só nos resta esperar para o próximo ano...

Luís Costa

Anonymous said...

Viva,

O que disse foi o que li em jornais da região, foi a justificação que nos deram.... Mas pronto, agora não há nada a fazer, resta-nos esperar que para o ano as coisas mudem... Mas não será por causa disso que deixarei de frequentar a praia grande. Para mim, a melhor do concelho de Sines.

Anonymous said...

Olá!!

Segundo se consta este ano a tão famosa rave não vai acontecer... finalmente essa gentinha conseguiu fazer o que tanto desejava...acabar com tudo o que o pessoal gosta, inventanto histórias, mentiras e por ai fora.
No entanto já a partir de sexta feira, dia 21 de julho começam as musicas do mundo, perdão, mundo da droga...Não percebo pq é q o sr. coelho faz questão de trazer isto para porto covo. Se Porto Covo ficar como Sines, entao há que fazer uma grande desinfestação na aldeia... milhares de porcos virão para cá sujar tudo, dormir nas ruas, vomitar tudo fazer as necessidades na via publica etc etc.Acho que sim, vai ser giro. O local onde são os espetáculos também foi bem escolhido... Pode ser que se alguem caia pela falesia abaixo e ai sim, já se podem queixar com razao(ao contrario do q se passou na rave)de que houve quedas e feridos.E logo 5 dias seguidos junto das casas das pessoas. acho que um festival destes era bem melhor arranjarem um local mais isolado para n incomodarem ninguem... nao se esqueçam as as pessoas de Porto Covo trabalham...

Fiquem bem e já sabem, se quizerem vir para esta aldeia descançar, por favor não venham de 21 a 25, isto vai ser uma autentica pocilga...
Tenho pena de estar a dizer isto, mas de facto é a realidade!!

LCER said...

Pelo que ouvi, em principio, não vai haver rave.
Também acho que não deviam realizar o festival musicas do mundo em Porto Covo...

Agora há uma coisa que disse que eu não concordo: "milhares de porcos virão para cá sujar tudo, dormir nas ruas, vomitar tudo fazer as necessidades na via publica etc etc." na altura da Rave acontece precisamente a mesma coisa.

Mas a Rave era um dia e o FMM são cinco...

Vamos ver o que vai ser...

Anonymous said...

Olá Luis,

Não há comparação possivel entre a rave e as musicas do mundo.

O Publico a que se destinam uma e outra festas não é o mesmo.

Sim, é uma realidade que a Praia Grande fica suja, mas no dia seguinte depois de almoço qd chego à praia a junta já tem a praia limpa.

Por acaso já vieste a sines de manhã durante o periodo das musicas do mundo??? é que as ruas parecen labirintos... dejectos humanos, pessoas a dormir na rua e por ai fora...

E como tu dizes, e bem, rave é uma noite, FMM são 5 noites...

Mas vamos esperar para ver o que isto dá...

Nota: Tenho pena que este Blogue seja muito pouco frequentado... há que divulgar e dinamizar isto...

Cumprimentos

LCER said...

Falei agora como uma pessoa do Porto Covo, e ele disse que ouviu no rádio uma entrevista que o presidente deu há uns 15 dias onde dizia que se não temos praia para a bandeira azul, temos praia para a Rave. E que se ia realizar a rave e o fogo de artificio.

Vamos ver se é assim...

Então ajuda-me a dinamizar o blogue!
A principio tive muitas visitas e comentários mas depois acalmou.

Anonymous said...

Pois, mas segundo se consta está muito dificil...Tanto a capitania de sines como o parque Natural não estão com vontade de autorizar a Rave.

Mas da capitania até estou admirado... Já vi várias vezes carrinha do ISN com 2 pessoas da capitania e um nadador salvador a fazerem serviço no CAFÈ da PRAIA GRANDE... Deixam a Carrinha estacionada na areia da praia e enquanto o nadador bebia uma agua os outros 2 enfrascavam-se em cervejas... e não era 1H, era mesmo a tarde inteira...


Ok luis, vou á começar a divulgar isto...

Anonymous said...

olá!!!

eu n sou contra o festival musicas do mundo, muito menos sou contra á Rave de Porto Côvo!!!
Aliás é nestas alturas q os herois do resgate surgem. Dou os parabens ao Sr. Mestre, pois conseguiu evitar os milhares de se afogarem na Rave de 2005!!! Agradeço que o chamem para evitar que outros milhares caiam das falésias da Baia de Porto Côvo.
Mudando o protagonismo, vamos ver se pela primeira vez o Presidente da Câmara de Sines fala a verdade, quando se refere á Rave da Praia Grande e ao Fogo de Artificio... Pois se há Musicas do Mundo da Droga, Também tem de haver a Rave... Porque se somos área protegida na Praia Grande os estacionamentos de S. Torpes (agora em cima de Dunas) tb o eram.

Anonymous said...

Olá!

Considero-me uma pessoa com uma mente "aberta", nao posso dizer mal das musicas do mundo nem de todos os festivais que existem no Pais, pois há precisamente 1 ano estive presente no Festival do Sudoeste, que cada vez se apresenta com melhores condições!"Afastado da Vila mas ao mesmo tempo perto da Vila".O que condeno é a falta de respeito para com a população de Porto Covo.è verdadeque o FMM tráz-nos novas culturas e novas aprendizagens, mas os idosos que ali habitam, as pessoas que todas as manhãs se levantam cedo para trabalhar, para pagar as suas contas, fazer os seus descontos para o estado, as crianças... Não mereciam mais???? Mas porquê não fazer um FMM em Porto Covo noutras condições e talvez noutro local? não será perigoso para tanta imensidão de pessoas um festival junto a uma falésia? Será que não cairá alguem na Baia de Porto covo, por acidente???
Nao condeno as drogas, até acho que deveriam ser liberalizadas como na holanda, assim o seu consumo seria feito de outro modo( os ovens estariam informados dos prós e contras). Não recrimino quem fuma ganzas, quem consome speeds, cada qual liberta-se da maneira que quer. mas o pior é quando se libertamnum estado mais excessivo, uns agridem-se outros vomitam-se outros destroem.E destroem tudo aquilo que a população permanente de Porto Covo preservou durante um Inverno(O NOSSO PORTO COVO).
Digo sim ao FMM mas com condições e num local seguro, onde não incomodem pessoas, crianças, idosos que não sabem apreciar.
Porto Covo e a sua População merece Mais e Melhor!!

Vamos esperar e ver quais os Pro´s e contras do FMM em Porto Covo!

Anonymous said...

Boa tarde,

Sou completamente Contra o FMM em porto covo. Mantenham a tradição em Sines porque o que se quer em Porto Covo é um Turismo com qualidade.
Muitos dos que frequentam esse tipo de festivais consomem drogas.será que é uma boa ideia vender saquinhos de erva ou de Coca em Porto Covo??? Talvez seja um bom negócio!!!!
Até me chego a questionar, depois da imensa publicidade relativa à festa do avante que vi junto ao local onde se realizará o FMM... será que daqui por 2 anos a festa do avante vai ser em Porto Covo. Tudo o que está nessa bela aldeia é fora do vulgar, talvez a politica que se pratica nesse concelho tenhs influencia!
Nós queremos que se mantenha a tradição de Porto Covo; as festas de agosto, o banho 29. estamos numa democracia, Dêm liberdade de expressão à população de Porto Covo.E para vós presidentes da junta de freguesia de PC e Camara de Sines, oiçam a vontade e as ideias do povo. Não diz a musica: O POVO É QUEM MAIS ORDENA!!!

Anonymous said...

Viva,

por acaso já me tinha esquecido desse Heroi mitico que fez milhares de salvamentos na rave do ano passado, esse tal chamado Mestre... Obrigado por existires!!!(Depois da polémica toda sobre a rave do ano passado, de tudo o que saiu no correio da manha e que ainda continua online dito por este heroi, achei curioso ele fazer parte das lista para a Camara municipal de sines pela CDU... mas deve ser apenas uma coincidência...)Todinho dele, agora anda a exibir-se nas praias com as motas de Agua da Resgaste...

No entanto, Mestre contamos contigo para os salvamentos deste ano, mas na baia de Porto Covo. E olha que este ano deve ter mais trabalho... é que com o Festival Mundo da Droga o pessoal vai andar todo maluco!!!

Quanto ao Coelhone, é triste mas ele está a conseguir o que sempre quiz... acabar com tudo o que torna esta aldeia tão conhecida a apetecivel para os turistas virem passar cá as ferias.

Nós como moradores de PC não podemos deixar que isso aconteça!!! Força Porto Covo

LCER said...

Você não vão acreditar mas eu desconhecia essa história do Sr. Mestre. Estive a ver agora no site do correio da manhã.

E pelo que li, a versão do Sr. Mestre parece-me um pouco confusa.

Toda a gente diz que não se passou nada fora do normal. Até mesmo o antigo presidente diz isso.

E com isso tudo mais uma vez Porto Covo fica manchado...

É triste que seja assim...

Anonymous said...

Bem,
O primeiro dia do Festival Mundo da Droga chegou ao fim.
O primeiro artista convidado, penso que aquele estilo de musica pedia um local mais intimista, para mim não foi feliz aquela escolha.

Gostei bastante da Artista cabo-verdiana. Por acaso surpreendeu. Simpática, bem disposta, gira, cantou bem. Mt bom mesmo.

Agora o que se passou seguir é que nem sei explicar bem... Aqueles BURACA SOM SISTEMA foi o que mesmo??? Uma gritaria pegada, malcriados etc etc Mas o momento mais marcante foi quando a artista lá da Buraca ofereceu a toalha onde se limpava!!!Pá foi LINDO, até me arrepiei com tamanha emoção!!!

Mas agora, depois do que se passou, axo que alguem deveria nos dar uma justificação no minimo plausivel do motivo de não haver Rave na praia grande!!! Estes da Buraca tiveram com a musica a BOMBAR e a GRITAREM até às 2:20H da manha, literalmente no meio das habitações. Muito mais incomodativo que a Rave na Praia grande!!!E vai continuar por mais 4 noites...

Portanto, peço aos Srs da capitania do ICN ao presidente da camara de sines, ao presidente da junta de PC que nos expliquem porque é que nao fazem a Rave!!!!

(Bem, o coelho tava delirante nos concertos, o homem parecia electrico... no fim até foi carregar as cadeiras e tudo... assim tá bem coelhone!!!)

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

só no primeiro dia do FMM já houve um jovem de 19 anos ke perdeu a vida! eu ouvi o festival e buraca sound incitava ao publico porrada, porrada, a um publico que já estava alcoolizado, e k já havia consumido drogas!
Agora diga-me sr. Luis o ke acha disto tudo???
Porto covo fica sp a perder!mais uma vez, uma mancha para porto covo!Obrigado

LCER said...

Foi uma situação muito má o que se passou no primeiro dia. Mas é um risco que se corre neste festivais. As autoridades não podem estar por todo o lado.
Mais uma mancha para Porto Covo.
Mas que não impediu de encher o estacionamento ao pé da minha casa ontem à noite. Estava a abarrotar!

Agora só uma duvida que eu tenho:
Você falam tanto em droga neste festival. Na rave será só alcoól e bifanas?

PS1.: Cuidado com o palavrões, houve comentários que foram eliminados.
PS2.: Não sei quem disse mas eu eliminei o comentário em que se "chateava" comigo por eu não postar os comentários. Eu tenho mais coisas que fazer.

Anonymous said...

Viva,

A Noticia falsa do que se passou na Rave do ano passado voltou novamente à baila no correio da manhã aquando da noticia da morte do jovem. Mas será que aqueles gajos ainda não perceberam que aquela historia toda é mentira. O antigo presidente de Junta enviou para lá uma carta com o relatório do que aconteceu, mas parece que fizeram orelhas moucas... talvez fosse bom este novo presidente relembra-los do que de facto aconteceu. Ou eu estou com a mania da perseguição ou este gajos andam mesmo a querer manchar a imagem de porto Covo!!!

Anonymous said...

Carissimos, Porto Covo está a passar por uma fase de evolução, como seria de esperar, esta evolução trás coisas boas e más.. Não podemos ficar indignados cada vez q acontecem desacatos, este tipo de situações verificam-se um pouco por todo lado.. É errado dizer q certo tipos de espectaculos não são bem vindos só pq não nos identificamos com as pessoas q o frequentam.. O acontecimento do FMM foi um feliz incidente provocado por gente q frequenta PC há bastante tempo, aconteceu agora, como poderia ter acontecido há mais tempo. Se querem q PC deixe de ser um sitio pequeno e esquecido no mapa, deixem de levar as mãos à cabeça por tudo e por nada e aprendam a receber.. Quantos mais festivais melhor, quem quiser passar os dias a passear pelas ruas desertas a ouvir grilos na paz e no sossego da natureza q pense em ir dar umas voltas até à Cabeça da Cabra.. Q por sinal é um sitio encantador..

Sem outro assunto e com os melhores cumprimentos...

Anonymous said...

Sexo, drogas e rock´n roll.. Até q enfim q chegaram a Porto Covo.. Agora q esta aldeia começa a tirar o "Pé do chão" n mandem tudo isto embora..

Grandes Rock´s...

Anonymous said...

boas,

O FMM chegou ao fim em Porto Covo.
Muito se escreveu aqui, mas de facto fiquei surpreendido, pela positiva com os concertos.
Não foi tão mau como se pensou. No entanto acho que a parte dos DJs era dispensável...

Anonymous said...

Boas!

Estive em Porto Covo esta semana, e qual não foi o meu espanto quando me haviam dito que o campismo selvagem já tinha acabado e o que encontrei ao longo da costa foi montes de tendas montadas, roulotes a fazerem lixo e a estragarem a vista... Será que não há autoridades que impessam isto?
É uma vergonha...
Por favor façam qualquer coisa.

Anonymous said...

Olá José Pedro Silva,

Tem toda a razão, mas esta semana que passou foi uma semana atipica isto porque aconteceu FMM. Muitas tendas armadas junto às praias, principalmente perto da praia da cerca nova...mas com o fim fo FMM penso que já naõ estão lá
Em relação às roulotes é que não há explicação. No terreno junto à escola primária há um parque proprio para as caravanas. Mas não sei porque as pessoas preferem ficar em cima das praias,jogam todo o tipo de lixos pelas arribas e as entidades responsáveis pelo que se vê pouco se importam. No estacionamento da praia grande há dias que literalmente um veiculo ligeiro não tem estacionamento...

Pensava eu, um leigo na matéria, que não era permitido caravanistas pernoitarem em sitios destes... mas parece em em Porto Covo tudo vale... é um sitio sem lei...

cumprimententos

Anonymous said...

Bom dia Luis,
para quando actualizar o site:http://portocovo.planetaclix.pt/ no link das festas de Porto Covo???

Estão online as festas de 2004... já era tempo!

LCER said...

Resposta ao amigo anónimo:

Olá!
Eu não tenho nada a ver com essa página. Acho que é do François que tinha a pizaria "O Balneário".
A página oficial de Porto Covo é a seguinte: www.freguesiadeportocovo.com

Aqui já tem os programas de festas actualizados.

Até breve...

Anonymous said...

PORTO COVO É PARA MIL O MEU PARAISO,QUANDO LA ESTOU SINTO UMA PAZ MARAVILHOSA NAO HA SITIO NENHUM AQUI EM PORTUGAL COMO O MEU PORTO COVO ADORO LA IR .
FL

Anonymous said...

Boa Tarde,

Estive agora a ver na pagina da junta de freguesia o programa das festas tradicionais de Agosto e anuncim, para dia 26, sabado, a tão famosa Rave na praia grande, desde que devidamente autorizada pelas entidades competentes... Estamos a 2 dias dessa festa, será que já há uma certeza? Há Rave ou não? Podiam acrescentar no programa a decisão final.

LCER said...

Resposta a anónimo:
Já experimentaste a fazer um refresh ao teu computador?

Já está lá a dizer que não há rave.

Anonymous said...

ADORO ADORO ADORO Porto Covo!Vou para ai todos os anos em Agosto...e é sempre com saudade que recordo tudo o que nos dá esse lindo sítio!Que para mim é especial!!! Uma alentejana do interior

Anonymous said...

Porto Covo para min representa muitas lembranças que guardo com muito carinho no meu coraçao. Adoro a paisagem, as casinhas, as praias (passei uma noite numa delas, esta sempre no meu pensamento mais de 15 anos depois...)
Enfim so boas recordaçoes! E por isso, que todos os anos em agosto, nao posso vir a Portugal sem passar por ai. Saudades

Anonymous said...

viva,
em relação à rave, garanto-lhe que no dia em que escrevi o post ainda nao estava lá a dizer que não havia, por isso é que vim qui perguntar...

Em relação às festas este ano foi um pouco fraco. A meu ver, o que salvou isto foi o estrondoso fogo de artificio. Muito Bom mesmo!!

LCER said...

Sim, os artista deste ano não foram nada de especial.

Agora o fogo de artificio se faz favor!!!!

Foi uma coisa espectacular...

E o tem desta vez tb ajudou...
Se fosse hoje já não conseguiam fazer nada daquilo, com o nevoeiro que caiu aqui hoje....

Anonymous said...

boas. estou a pensar ir passar uns dias (8,9,10 setembro)a essa bela vila. Que eventos vão ocorrer durante estes dias?

obrigado e cumprimentos

LCER said...

Amigo Amilcar
Nesses dias julgo não haver nada de especial.
Apenas tem as lojinhas no largo Marques de Pombal, os passeios à Ilha do Pessegueiro...
O mês de Semtembro é o regresso à calmaria em Porto Covo...

Anonymous said...

Boas sou um admirador e frequentador de Porto Covo á + de 10 anos e tirando as polemicas dos concertos que tem os seu prós e contras axo que para o bem de PC ñ se deve cometer os erros urbanisticos e de vida que se fez em Mil Fontes. PC é frequentado por quem quer natureza e sossego, mas tambem por respeitadores da lei e da ordem, coisa que ñ tenho visto quando lá vou é sempre as ditas autocaravanas selvagens a sujarem os espaços onde param, nem que seja pela vista. PC tem 3 parques de campismo ñ entendo pk as autoridades permitem os abusos de alguns puluidores que nem pobrezinhos são, há vista das bombas que teem.

Anonymous said...

Parabens a Porto Côvo,

Finalmente acabaram com a dita "rave" que mais não era que poluir, de forma infame, a belissima Praia Grande.
Porto Côvo tem de apostar em eventos de qualidade e não em "festas" dessas.
(Ainda este ano havia restos de copos de plástico do ano anterior)

António Carvalho

LCER said...

Resposta ao Sr. Anónimo

Ainda hoje li uma noticia no jornal de Sines que falas sobre esses ditos caravanistas. E que os terrenos onde eles param estão sob alçada do ministerio da defesa por isso pertencem à polícia maritima gerir esses terrenos. Mas eles não fazem nada!!! Teram medo do que os caravanistas possam fazer?
É uma vergonha...
E o pior é que já não é só caravanistas, já são tendas também. Na praia da cerca nova e na samouqueira cheguei a ver lá montes de tendas montadas.

Anonymous said...

E Porto Covo voltou aquela paz e sossego de Inverno. Também sabe bem!! mas o Inveno é longo...

Anonymous said...

descobri porto covo por intermedio de um amigo em 2005. ai passei uns dias de puro prazer, em contacto com o que melhor se pode ter, paz , sossego, e tempo para reflectir, longe da confusao.
e um sitio que sempre que posso ,visito. gente simples , lindas paisagens, que vem ao nosso encontro, asim e porto covo, nao deixem que perca essa identidade tao propria. ate breve

Anonymous said...

É com muita pena minha que constacto que este ano não há a tão gabada iluminação de Natal!
Ao que parece esse a quem chamam presidente da Camara de Sines está endividado até às orelhas e este ano não financia a iluminação...
Pode ser que com a venda do Mercado Municipal de Sines ele consiga uns eurozitos e que para o ano já a tenhamos de volta!!

LCER said...

Pois é verdade. Ainda não tinha reparado nisso. Mas em Sines tb não há enfeites de natal? EU passaei por lá ontem e pareceu-me não haver nada.

Luis Costa

Anonymous said...

Bom dia!

Gostaria de saber quando é que a junta de freguesia manda alguem arranjar as bermas da estrada junto à Galp... Aos destraidos, relembro que a situação já está assim há 2 meses...

LCER said...

Para resolver esse assunto deveria contactar directamente a junta de freguesia. E não através do blog. Eu reencaminhar o seu comentário para eles.

Anonymous said...

Obrigado pela atenção.
No entanto esta sendo a estrada principal de acesso a Porto Covo para quem vem do Sul devia estar mais bem conservada. Causa logo um impacto negativo a quem chega, dá um ar de desmazelo...A sinalização que apresenta também é muito deficiente... para não dizer inexistente

cumprimentos

LCER said...

Concordo consigo.

Vamos ver o que se irá passar.

O seu comentário já foi reencaminhado para o email da Junta de Freguesia.

isabel moreira said...

Estamos em contagem decrescente para regressar a Porto Covo e gozar umas férias maravilhosas!!!

LCER said...

Cara Isabel!
Já se sente o cheiro do Verão em Porto Covo.
Venha logo...
Isto está mesmo bom...

Boas férias...