Wednesday, May 24, 2006

Mais um desafio! Aventuras/Histórias em Porto Covo


Olá!
Desta vez cá estou eu novamente com um novo post.
Venho agora desafia-los a partilharem uma situação fora do normal que se tenha passado convosco em Porto Covo.

Fico à espera dessas histórias.
Até breve...

28 comments:

LCER said...

Vou ser o primeiro a contar uma história.
Eu sou de Porto Covo, e quando era mais novo tinha uma iguana, a Pitosga que agora está no Jardim Zoológico de Lisboa, e passeavamos pelas ruas de Porto Covo, iamos à praia, ela ia ao meu ombro e não fazia mal a ninguém. Mas também pouca gente gostava dela, julgo que por medo ou por nojo.
Um dia e a passar em frente a um dos cafés e vinha uma sra a sair que voltou a entrar a fugir assim que me viu. Eu continuei normalmente...
Passado algum tempo a dona do café veio ter comigo e dizer que eu tinha que ter cuidado com o bicho porque uma sra viu a iguana, entrou pelo café a dentro a fugir e sujou-lhe a casa-de-banho toda. Imaginam com o que ela sujou a casa-de-banho...?
E como esta história existem muitas outras...

Anonymous said...

Parabéns pelo blog. Quanto ao tema vivi muitas aventuras e paixões no belo e paradisíaco Porto Covo.... de há 15/20 anos. Infelizmente o cimento tomou conta do local, o "perfume" perdeu-se e com ele a identidade que o local possuia. As fogueiras na praia, o campismo selvagem, os hippies alemães e as suas velhas carrinhas, o "31" com porta fechada e sala dos fundos, as sessões de cinema no café, os "bailes" de sábado à noite no pavilhão, a célebre e polémica discoteca "Mike`s Place" (saudades..) e as grandes amizades que fiz e ainda continuam... Fico sempre nostálgico quando lá vou mas também triste por ver que a mentalidade "algarve2" tomou conta do local. Abraço. cmg

Anonymous said...

Porto Côvo para mim tem algo mais do que apenas o sitio mais lindo do Mundo com tudo o que uma pessoa precisa para sair do stress da vida que é... tenho 19 anos e a minha vida é lá... sem lá ir pelo menos 5 vezes por ano, perco uma parte do meu corpo impedindo me de realizar qq tarefa de cabeça no lugar. as histórias que tenho são hilariantes, como tristes, mas são memorias e nunca, jámais eskecidas... AMO com as poukas letras q o AMOR tem, mas sem ele ñ sou ninguém... é pena q porto covo tenha deixado a sua inocência como tinha há pelo menos 6/7 anos atrás.... está cada vez mais cidade, com Gente que destroi e ñ sabe aproveitar a beldade dakela viLa/aldeia.... mas nós como admiradores, sabemos adorar akilo como é, e vemos sempre porto covo com os mesmos olhos, talvez com alguma tristeza, mas smp smp a mesma maravilha desde que existe.... AMO TE !!

Anonymous said...

Olá! A minha avó que tem 89 anos é natural de Porto Côvo, sendo essa, portanto, uma terra que eu conheço desde criança e uma terra que eu adoro. Tenho neste momento 26 anos e sempre que posso dou uma escapadinha até Pôrto Covo, e tenho muita pena de não ter lá uma casa para passar todos os fins de semana. É uma terra paradisica,só é triste ver que se tá a transformar num novo Algarve.Um abraço...Porto Côvo.

LCER said...

Resposta a Ana:
Olá! Eu recebi o seu comentário mas rejeitei porque a informação que quer julgo que não deve ser pedida através deste blog. Envie-me a sua duvida para o seguinte email: luiscosta@freguesiadeportocovo.com

Fico a aguardar...

Anonymous said...

olá chegou o Verão e decidi visitar alguns sites de Porto Covo, porque bateram as saudades do paraiso.Muitos Verões da minha adolescencia foram passados em Porto Covo mais concretamente na ilha do Pessegueiro numa casa perto do Parque de Campismo da ilha, dá-me vontade de chorar, por cada photo que percorri no site da Junta de freguesia de Porto Côvo, porque realmente passei momentos maravilha principalmente no meu ultimo Verão, ao qual conheçi pessoas muito especiais, que infelizmente perdi o contacto, tenho pena.
Por isso aqui fica a dica não deixem de visitar o paraiso que é esta terra.
fiquem bem!!!!

LCER said...

Amigo se forem pessoas cá da terra posso tentar arranjar os contactos dessas pessoas.
O meu email é luiscosta@freguesiadeportocovo.com

Comentários como o seu fazem pensar: o que esta terra tem de tão especial para deixar as pessoas assim? Será magia?

Anonymous said...

Olá outra vez.
resolvi voltar a este blog e vi a resposta há minha mensagem, fiquei feliz...
As pessoas que conheçi, no paraiso ( definição perfeita a essa terra), estavam assim como eu a passar férias no Parque de Campismo da Ilha do Pessegueiro, por tal o contacto é quase impossivél de mo fornecer, contudo agradeço com estima a sua preocupação.
Gostaria era de saber se possivél se ainda existe em Porto côvo um snack aonde eu comia uns gelados e uns marisco formidáveis, que se situava quase ao lado da igreja? Era um Snack de fazia um cantinho de uma casa.

LCER said...

Olá novamente!

No largo da Igreja o único que fazia e faz canto é a Gelataria Marquês. Que está de frente para a Igreja fica do lado direito. É isso?
Os gelados desta gelataria continuam um espectáculo!!!

Aí agora já não fazem mariscos mas o dono da Gelataria abriu do outro lado da rua uma Marisqueira.

Há muito tempo que não vem a Porto Covo?

Anonymous said...

De facto já a algum tempo, tenho 27 anos a ultima vez que lá fui tina 17 aninhos. Entende agora as minhas lágrimas quando revejo essa terra? O Forte, as praias, as pessoas simpáticas, todo o ambiente mágico e sereno, espero que continue assim...
Mas também lhe garanto vou voltar, até porque foi apenas nas praias do paraiso que eu consegui ficar ligeiramente morena.

LCER said...

Então cá a esperamos...
Porto Covo está ligeiramente diferente de à 10 anos para cá.
Mas continua um show!!!

O sol aqui é especial de bronzeamento... :)

Lúcia said...

Ola!
Eu vou a Porto há relativamente pouco tempo, mas fiquei contagiada pela beleza e simpatia desta terra... é simplesmente linda...
É tão calma que até dói ter que voltar ao Porto.
Aí tudo é bom, desde a gelataria, o retsuarante "Zé Inácio" (uma maravilha).
Sempre que posso passo por ai com os meus pais, no carnaval e no verão, para matar as saudades.
Gostei imenso deste blog

Anonymous said...

O que o SMG relatou no seu comentário é a descrição exacta do que são as minhas eternas recordações dos verões de Porto Covo.
Cresci em porto Covo, conheci muita gente, fiz grandes amizades e algumas tenho pena de se terem perdido no tempo. Porto Covo é um paraiso, basta nós queremos!!
Tirando o mes de Agosto que é muita confusão, continua a ser o meu cantinho e o meu recarregar de baterias, e tudo o que vivi faz parte da pessoa que sou hoje!

Anonymous said...

Olà CMG,
Tambem tenho saudades do Porto Covo de ha 15/20 anos, das noites passadas no Bar 31 et no Mike's Place (Beijinhos ao Luis Rosa e ao Zé-Carlos), foram férias inesqueciveis.
PS: desculpem o meu portugues estou um pouco enferrujada!

Anonymous said...

Eu tenho uma história gira para contar. Esta é do dominio do fantástico.
De um ano para outro desapareceram seis - arvores - seis do largo de Porto Côvo. Que será feito delas? e para o ano quantas mais faltarão?

Investigue meu caro.
cumprimentos,
António Carvalho

LCER said...

Sr. António Carvalho
Talvez isso seja um caso para os Ficheiros Secretos...

Porque não tenta saber o que se passou com essas árvores na Junta de Freguesia, eles é que lhe podem explicar o que se passou.

Anonymous said...

Caro Icer

Já vi que se for por si podem desaparecer todas as arvores e podem encher Porto Côvo de betão.

Cumprimentos
António Carvalho

LCER said...

Sr. António Carvalho

Não é nada disso.
O problema é que eu já andei a perder o meu tempo para saber o que se passou com essas arvores. Explicaram-me, eu voltei a dizer-lhe o que me disserem e o Sr. continua...
Quer que eu faça o que?
Eu não sei, mas só o Sr. é que reclama de terem arrancado as arvores.

Porque não vai à Junta e pede para o esclarecerem?

Porque não se preocupa com outras coisas que Porto Covo precisa?

Até breve...
Luís Costa (LCER)

Anonymous said...

Eu sei so que Porto Côvo não precisa: construção massificada e sem critério arquitectónico, raves na praia grande para a encher de copos de plástico e de beatas, destruição de espaços verdes (mata de acácias, por exemplo, entre muito soutros exemplos.

LCER said...

Diga-me uma coisa: Quem é o senhor?
Mora em Porto Covo? Ou só vem cá durante aos tempos livres?

Luis Costa

Anonymous said...

Caro ICER.

EU SOU DE PORTO CÔVO, TAL COMO OS MEUS ANTEPASSADOS.

AC

LCER said...

Caro António Carvalho

Já vi que pela sua resposta não mora em Porto Covo.
Assim sendo não tenho mais nada a dizer-lhe.

Anonymous said...

OLÁ LUIS:
SÓ HOJE CONSEGUI LER TODOS OS COMENTARIOS DESTE BLOG E PODEMOS CHEGAR A CONCLUSAO DE QUE COMO ALGUEM JA O DISSE, EXISTE UMA MAGIA ESPECIAL EM PORTO COVO QUE NOS ATINGE A TODOS.
EU QUE TENHO HOJE 46 ANOS REVEIJO-ME NA TOTALIDADE NAS VIVÊNCIAS PASSADAS QUER DOS QUE TEEM HOJE 18/24/30 OU 35 ANOS, TODAS AS PAIXOES / AVENTURAS / CURTIÇOES / ETC...ETC.... POR FAVÔR NÃO DEIXEM
QUE ISTO POSSA ACABAR.
UM ABRAÇO MIXUCA

Anonymous said...

Caro Icer,

Só se pode preocupar com Porto Covo quem ai mora é isso?

AC

Anonymous said...

Há um punhado de anos atraz, quando vivi no porto covo, ofereceram-me um burrito,( ainda com meses), que o criei como se um cão se trata-se, tinha um cantinho no jardim onde dormia e durante o dia seguia-me nas brincadeiras para todo o lado com os meus amigos.
Tive pripécias com ele muito engraçadas, e era uma atraçao para os turistas, quando aparecia-mos com ele para ajudar esses turistas a tirar os seus automoveis que estavam atascados nas estradas de areia, que eram as unicas que haviam nessa época, e que davam acesso ás praias. Com essas ajudas arrecadava-mos umas moedinhas para comprar uns rebuçados.
Quando regressei á cidade tive que dar o Burro.......passados uns largos meses voltei para Férias ao Porto Covo e qual foi a minha tristeza quando o vi a puxar uma carroça... Lembro-me que até chorei,e que roguei prágas ao homem que conduzia a carroça e que o chicoteava, e dizia aos berros :
Anda prá frente burro d'um Cabrãooooo.......
Esta historia nao tem nenhuma moral, mas foi uma entre muitas que passei no Porto Covo.
(jma)mixuca.

Cláudia D.S. Emidio said...

Olá querivos tb contar que P.C para nós dois tem uma magia especial ....passamos por aki pouco tempo depois de estarmos casados e ...por aki ficamos ...sempre quando o tempo nos dá jeito la vamos nos ate porto covo ...agora ja a 3 com a nossa nina pequenina.consigo dizer que deve ser um dos poucos sitios em portugal aonde se pode estar e esquecer o stress...pois akelas ruinhas ...os passios há noite a beira mar ...não esquecendo o klima adoravel tanto de dia como de noite. a simpatia das pessoas...parece que quando se chega a porto covo o tempo pára...ok jokas claudia e carlos e ana
p.s : visitem meu blog
há quem me pode mandar fotos interessantes de porto covô?
http://claudiaemidio.blogspot.com/
cl.emidio@gmail.com

Anonymous said...

Ola!
Eu também sou de Porto Covo, andei a escola com o Icer, ainda me lembro da iguana hehe, coitado do bicho, enfiaste-o num jardim zoológico.
Recomendo Porto Covo em qualquer altura do ano, no Inverno pelo sossego,paz e isolamento; no verão pelas praias, festas e convívio.
Apareçam, cá vos esperamos =)

LCER said...

Boas HerLander!
Teve de ser, eu já não tinha condições para ela. Ela queria mais espaço e eu não tinha para lhe dar. Assim levei para o zoo, ela está bem e muito maior. E já tem macho que era o que ela queria.
Fica bem...

Quanto ao Porto Covo...
Venham nos visitar...